Com 90% da Área Bruta Locável (ABL) comercializada, o Shopping Sinop realizou no último sábado (19) a entrega de capacetes aos lojistas, o que deu início a última etapa de construção do empreendimento.
A obra, que já contou com a participação de 1.300 colaboradores, tem hoje um efetivo de aproximadamente 500 funcionários, entre pessoal próprio e de empresas contratadas.
O diretor da Empreendi, uma das empresas investidoras e responsável pela concepção e desenvolvimento do shopping, Roberto Martins, afirmou que agora é com os lojistas.
"O shopping agora entrou na fase final e restam alguns detalhes como forro, a ligação do ar condicionado (que já está instalado), energia elétrica definitiva (que precisa ser ligada), piso (que deixamos por último para preservá-lo) e por fim mobiliar e decorar ", registrou Roberto.
Ele explicou ainda, que a inauguração está prevista para o dia 28 de outubro. O shopping vai contribuir com a geração de aproximadamente mil empregos diretos. O empresário e empreendedor destacou também, que a expectativa de visitação é de 15 mil pessoas por dia, em média, vindas de todo o norte do estado.
Além das lojas regionais, o empreendimento contará com a presença de grandes marcas de expressão do varejo nacional. O diretor de vendas Fabrício Marques, explicou que a diversidade de serviços e a moda presentes no Shopping Sinop, o tornam único em todo o estado.
"Nós teremos um MIX muito variado, com marcas como Riachuelo, C&A, Renner, Cinemark, Centauro, Vivara, entre outras que não encontramos no norte do estado. Contamos também com megalojas ou semi-âncoras como Planet Park, Utilíssima Variedades, Grupo Vianorte e a Ri Happy que é a maior rede de lojas de brinquedos do país. No empreendimento serão mais de 90 operações de lojas satélites, que devem ser totalmente locadas até a inauguração", pontuou Fabricio.
A lojista Gessika Tays Bellincanta (Luxos D' Cacau), destacou que após o recebimento do capacete e a confirmação de seu projeto (conforme as normas solicitadas), a obra seguirá um cronograma para acompanhar a inauguração.
"O shopping é uma conquista para todos os sinopenses e para o estado de Mato Grosso, teremos lojas excelentes e vamos trazer uma proposta bem diferente do que estamos acostumados. Acreditamos que outubro será um sucesso de vendas ao consumidor final, assim como no natal deste ano quando estaremos em atividade", descreveu Gessika.
O diretor do Grupo Vianorte (Chevrolet, Honda, Renault e Jeep), Claudio Bagestan, afirmou que a inovação também estará presente nas marcas representadas pelo grupo.
"Esse projeto é ousado e acreditamos nele. Então o grupo vai estar dentro do shopping, não só com uma simples exposição de carros. Apresentaremos uma novidade externa, uma pista off road, onde todas as pessoas que visitarem o empreendimento terão a oportunidade de conhecer e testar os veículos em um local diferente, seguindo todas as medidas de segurança", finalizou Claudio.
