Os hospitais particulares de Sinop já sentem os reflexos do aumento de casos de coronavírus e já registram lotação de leitos para pacientes com covid-19. Com isso eles se preparam para atender da melhor maneira possivel novos pacientes.
O Hospital Santo Antonio, emitiu nota na tarde desta quarta-feira (17) informando que não fechará o serviço de Pronto-Atendimento 24h. Informamos que estamos trabalhando com nossa capacidade máxima de internação com 100% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados, situação que está sendo pressionada pelo elevado índice de pacientes com covid-19.
Os pacientes que chegam ao PA do Hospital Santo Antônio continuam sendo atendidos, por médicos clínico-gerais, pediatras ou pela equipe de especialistas dos plantões sob regime de sobreaviso. Contudo, os pacientes que precisam de internação estão sendo colocados em uma fila de espera ou remanejados para outros hospitais, além de serem informados que não existem leitos disponíveis para o procedimento.
Na nota o hospital também pede a compreensão da população que ao procurar nossos serviços para atendimento no Pronto-Atendimento que venham sozinhos, caso haja necessidade de acompanhante que seja apenas uma pessoa por paciente. Nos casos de atendimentos pediátricos solicitamos que venham somente o pai ou a mãe acompanhando a criança. Essa medida é de extrema importância para evitar tanto a exposição desnecessária quanto a aglomeração de pessoas dentro do hospital.
O mais recente boletim divulgado pela Secretaria MUnicipal de Sinop, mostra que no hospital regional 80% dos leitos para tratamento de covid-19 estão ocupados. Copnsiderando também leitos clinicos, a taxa de ocupação é de 100% .
No boletim divulgado pela Secreatrai Estadual de Saúde, 97% dos leitos de UTI no Estado estão ocupados e 63% para enfermarias. (Com informações assessoria)
