O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) convocou, na manhã desta quarta-feira, dia 17, a União das Entidades de Sinop (Unesin), Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) para apresentar as ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal e, também, para pedir a colaboração das entendidas nas orientações e cobranças dos protocolos de biosegurança, que auxiliam no enfrentamento a Covid-19.
Conforme o gestor, a pandemia do coronavírus vem se fortalecendo e a saúde pública está entrando em colapso. “É o momento de unirmos forças para que a população volte a se conscientizar diante da situação de pandemia que continuamos vivendo. A gestão tem trabalhado incansavelmente para diminuir os casos do município de Sinop, porém estamos com as forças limitadas porque muitas pessoas não estão colaborando. Parece que não existe mais vírus, mas existe, e ele está ainda mais forte. Se continuar nesta situação muitas vidas vão se perder, então precisamos que todos se sensibilizem e tomem as precauções necessárias para mudar este cenário”, relata Dorner.
Nesta mesma data, o prefeito também se reuniu com representantes de supermercados de Sinop e reforçou o pedido para que as medidas de combate ao coronavírus sejam seguidas com mais rigor, evitando principalmente a aglomeração dentro das lojas.