Atualmente no Brasil existem mais aparelhos de celular do que habitantes. Segundo o IBGE neste ano de 2020 a população do Brasil chegou a 211,8 milhões de habitantes.
Já um estudo coordenado pelo professor Fernando Meirelles do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) revela que estão conectados 234 milhões de celulares inteligentes (smartphones) e quando analisados notebooks e tablets, este número sobre para 342 milhões de dispositivos portáteis, em junho 2020, ou seja, 1,6 dispositivo portátil por habitante.
E se no país todo o número de celulares é maior que o de habitantes, em Sinop chama atenção que os aparelhos iPhones, que já foram sinônimo de status e alto poder aquisitivo, hoje se popularizaram e se destacam por ter um volume de consumidores e admiradores maior que o de outras marcas.
A constatação vem da Pesquisa Mérito Lojista 2020 que apontou a Casa do iPhone, empresa que comercializa exclusivamente iPhones, como a melhor empresa em dois ramos de atividade: Loja de Celulares e Assistência Técnica de Celular.
A pesquisa foi realizada foi realizada de 25 de janeiro a 30 de junho de 2020, pelo CISE – CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT a pedido da CDL Sinop, tem um intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima de 4 pontos.
“Ficamos muito felizes em ver que cada dia mais habitantes tem comprovado a qualidade e o diferencial do iPhone e, principalmente, tem nossa empresa como uma referência neste assunto”, avalia o proprietário da Casa do iPhone, Marcos Semprebom.
A empresa
A Casa do iPhone iniciou suas atividades em Sinop em março de 2015, em uma sala de apenas 30 metros quadrados, no segundo piso na Avenida das Embaúbas. Eram apenas dois funcionários, Marcos Semprebom e um auxiliar.
Mas a relação de Marcos com os iPhones começou bem antes, em 2007, quando Semprebom morava nos Estados Unidos e se tornou consumidor da marca logo após seu lançamento pela Apple, no dia 29 de junho de 2007. Mais tarde em 2008 o jovem e dinâmico Marcos trouxe para Sinop o primeiro iPhone da cidade, encomendado por um amigo.
Aquela primeira venda foi o start para o que hoje é uma empresa de sucesso, que comercializa iPhones, câmeras GoPro, Caixas JBL, e Drones DJI, além de contar com a mais moderna e completa assistência técnica para iPhones de Mato Grosso. A loja, que tem 165 metros quadrados, está localizada na esquina da Rua das Pitangueiras com Avenida das Acácias e conta com 16 colaboradores que são coordenados pelos sócios Marcos Semprebom e Gustavo Covatti.
“Quando montamos a Casa do iPhone viemos para resolver uma dor dos consumidores de Sinop que precisavam de uma empresa especializada, não só que vendesse iPhones, mas que prestasse uma verdadeira consultoria aos clientes, explicando sobre os aparelhos, ensinando o cliente a utilizar ao máximo todos os recursos oferecidos, afinal não estamos mais falando apenas de telefones, mas de equipamentos completos, que são ferramentas de trabalho, é isso que entregamos hoje e é por isso nos destacamos”, explica Marcos que ressalta, “A qualidade de produtos e serviços está no DNA de nossa empresa, não abrimos mão disso”.
“Além de vendermos aparelhos de excelência conseguimos manter a qualidade do nosso produto por termos a mais moderna assistência técnica de nossa região, com equipamentos de ponta”, destaca Gustavo que completa, “teve uma época que alguns consertos só eram possíveis em grandes centros como São Paulo ou Curitiba, hoje estamos equipados para solucionar uma infinidade de problemas técnicos e nos preparamos constantemente para as mudanças na tecnologia, isso faz com que tenhamos clientes de todo estado e até do Pará”.
Segundo Gustavo, que se especializou em iPhones e também na nanotecnologia, no universo da microsoldagem, para proporcionar e aprimorar a qualidade dos reparos de aparelhos, apenas 5% dos casos de assistência técnica não tem solução, em todos os outros 95% a Casa do iPhone resolve.
“Já tivemos casos de pessoas que perderam entes queridos em acidentes, onde os aparelhos foram completamente destruídos e conseguimos recuperar todos os dados e dar conforto a uma mãe, por exemplo, que recuperou as últimas fotos do seu filho, ou um empresário que recuperou negociações e contratos firmados, em um dos casos um iPhone ficou perdido no fundo do rio por vários dias e conseguimos realizar os procedimentos para recuperar completamente os aparelhos, são dias assim que ficamos ainda mais felizes pelo trabalho que prestamos”, finaliza Gustavo.
