Os advogados da Coligação do candidato Roberto Dorner (Republicanos), pediram a cassação da chapa majoritária do Candidato a prefeito de Sinop o Deputado federal Juarez Costa (MDB).
Segundo a AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL, o candidato Juarez Costa usou de Indevida de Meio de Comunicação Social.
A acusação alega que foram orquestrados disparos de mensagem criminosas via WhatsApp e propaganda de Rádio e TV com o único intuito de denegrir a imagem de Roberto Dorner, além de ameaças feitas aos apoiadores de Roberto, tudo está gravado em áudio e vídeo e estão inclusos para avaliação da Justiça Eleitoral.
“O que aconteceu em Sinop foi tão criminoso que não consigo vislumbrar outra saída para a Justiça Eleitoral a não ser cassação a chapa do Candidato Juarez Costa, eles agiram da forma mais baixa e sorrateira possível, coisa jamais vista em todas as eleições realizadas em Sinop. Além de pedirmos para cassar a chapa do candidato adversário ainda processaremos todos quantos que compartilharam os FakeNews criados pela equipe do Deputado Federal Juarez Costa.” Disse a Dra. Gabriela Sevignani.
O juiz eleitoral já recebeu a denúncia, e deve dar um prazo para que a defesa de Juarez Costa (MDB) e o Ministério Público Eleitoral se manifestem, depois em audiência o magistrado deve decidir o futuro da candidatura de Juarez Costa e Billy Dal'Bosco.
Atualizada: A Justiça indeferiu o pedido e a ação será arquivada