A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta terça-feira (13) a 33ª Sessão Ordinária de 2020. Os parlamentares aprovaram um projeto de lei, um requerimento, uma moção de repúdio e 19 indicações. As matérias serão encaminhadas ao Poder Executivo para sanção e respostas aos pleitos dos legisladores.
O projeto de lei aprovado é de autoria do Poder Executivo e autorizou a prefeitura a fazer contratação temporária de 320 professores para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação no ano que vem. A matéria chegou em regime de urgência e foi aprovada em primeira e única votação.
O requerimento cobra informações da prefeitura acerca da coleta, transporte e destinação final do lixo doméstico produzido em Sinop.
A moção de repúdio foi destinada à Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, pela “péssima prestação de serviço na Gleba Mercedes”. Os moradores reclamam de ficar dias sem energia e da demora da companhia em prestar a manutenção.
Com as 19 indicações, os vereadores apontaram melhorias e cobraram solução da prefeitura em todas as secretarias da administração municipal. Entre os pedidos estão melhoria da iluminação pública, da sinalização de trânsito e de mobilidade urbana, melhoria nos postos de saúde, limpeza na cidade e asfaltamento.
