Ampliar as vagas de ensino em tempo integral no município. Esta é uma das metas do plano de governo que o candidato a Prefeitura de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), detalhou nesta quarta-feira (7).
O objetivo é o desenvolvimento integral dos alunos por meio de atividades diversificadas em projetos integrados.
De acordo com o republicano, a pasta irá ampliar o número de escolas funcionando com ensino em tempo integral, ofertando aulas em período estendido.
“A Educação é uma área que vamos olhar com atenção, para mantermos os bons índices e avançarmos ainda mais. O ensino integral vem auxiliar nessa meta, pois possibilita excelentes resultados. Trabalha o projeto de vida para o jovem e ele recebe uma formação completa”, explica Dorner.
Hoje, Sinop possui a Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, no bairro São Cristóvão, que é a única na zona urbana que funciona nesta modalidade, atendendo aproximadamente 400 alunos. O município possui, também, a EMEB Silvana, que atende cerca de 135 alunos em tempo integral no/do campo.
A PROPOSTA
A Educação em tempo integral é um modelo de ensino que oferece um leque mais amplo de oportunidades de aprendizagem, não apenas desenvolvendo os aspectos cognitivos/intelectuais, mas também os aspectos emocionais, físicos, sociais e culturais dos alunos.
Além dos componentes curriculares obrigatórios apresentados pela Base Nacional Comum Curricular, os alunos receberão orientação para estudos e terão experiências como dança, jogos esportivos, aulas de xadrez, entre outras.
“Já vimos que dá certo. E quando uma ideia é boa, que funciona, temos que melhorar e ampliar. É assim que se avança. E nós estamos nos empenhando para levar nossa cidade a voos mais altos”, finaliza o candidato.
