Mais uma vítima do novo coronavírus acaba de ser confirmada no município Chapada dos Guimarães (69 quilômetros de Cuiabá). Trata-se de um idoso identificado como Júlio, que havia perdido a mulher, Benedita Duarte, de 66 anos, há 17 dias atrás também por conta da Covid-19.
Com a confirmação, o número de óbitos no Estado sobe para 61. Contudo, ainda não há registros se Júlio sofria de comorbidades, mas fazia parte do grupo de risco por conta da idade.
De acordo com as informações, ambos moravam em um sítio na comunidade Rio da Casca. Júlio estava internado há algumas semanas e era casado com Benedita, que foi a primeira vítima da doença em Chapada.
Ela morreu no dia 14 de maio. Nas redes sociais, uma sobrinha da vítima relatou que o casal cumpria o isolamento social no sítio onde moravam desde o início da quarentena. “Achei que meus familiares lá no sítio estavam seguros, porém não estavam. Como pegaram? Não sei, pois nós não tivemos contato, porém receberam visitas e compras. Então, sem julgamentos, pois esse vírus é silencioso. Não é uma gripezinha, mas um vírus perigoso que tira nossa paz e faz ter medo de perder quem amamos”, escreveu.
Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até a tarde deste sábado (30), foram registrados 2.413 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (723), Várzea Grande (227), Rondonópolis (191), Tangará da Serra (111), Primavera do Leste (101), Sorriso (84), Lucas do Rio Verde (74), Confresa (74), Barra do Garças (73), Sinop (55), Rosário Oeste (42), Campo Verde (40), Jaciara (37), Alta Floresta (37), Cáceres (32), Nova Mutum (31), Pontes e Lacerda (28), Peixoto de Azevedo (25), Aripuanã (25) e Sapezal (22). Vale lembrar que estes números podem divergir dos das secretarias municipais.
