A direção do Partido da Social Brasileiro realiza convenção para confirmar o ex-deputado federal Nilson Leitão como candidato ao senado na eleição suplementar do dia 26 de abril. O evento acontece hoje a partir das 19h30 no plenário daCâmara Municipal deputado Jorge Abreu em Sinop. A convençnao será transmitida ao vivo pela página do PSDB e site SóInformação no facebook
Nilson já foi vereador, prefeito por dois mandatos, deputados estadual e deputado federal . Em 2018 foi candidato ao Senado Federal, tendo conquistado mais de 330 mil votos. Ele tem recebido apoio de prefeitos, vereadores,empresários, produtores e lideres de entidades da chamada sociedade civil organizada
São esperados na convenção prefeitos como Terezinha Guedes, do Democratas, de Nova Santa Helena; Rubão, prefeito de Nova Canaã (PDT); Ari Lafin e Francis Maris (ambos do PSDB), de Sorriso e Cáceres, respectivamente, entre outros.
Também confirmaram presença na convenção os prefeitos Iraldo Ebertz, prefeito de Tapurah, e filiado ao PSL, e Valcir Donato, do PV, também declararam apoio a Leitão nesta terça-feira (10).
Os prefeitos Maurício Souza (Peixoto de Azevedo), Altamir Kuerten (Cláudia), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), Adalto Zago (Apiacás) e Rafael Pavei (Feliz Natal), todos do PSDB, também se propuseram a coordenar a campanha de Nilson em suas respectivas regiões.
Rosana Martinelli
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), declarou no início desta semana apoio a Leitão, alegando a importância e necessidade de um representante do Nortão no Senado Federal. Em seguida, ela defendeu abertamente que Nilson é o político mais preparado para enfrentar a eleição com chances reais de ser eleito.
Rosana também aproveitou para elogiar a trajetória e a liderança dele no Congresso Nacional, quando foi deputado, e disse que mesmo sem mandato, Nilson não perdeu a grande influência que tem em Brasília.
Leitão disse que sua candidatura é mais que um projeto politítco, é uma causa regional. "Todas as regiões contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso, mas nem todas participam desse desenvolvimento. Somente a minha região, o Nortão, possui mais de 1,2 milhão de habitantes e mais de 750 mil eleitores, e gera cerca de 40% de todas as riquezas produzidas pelo Estado, mas nunca conseguiu eleger um senador. Minha candidatura vai corrigir essa distorção e essa desigualdade regional", afirma Nilson Leitão.
