A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (5) mais um suspeito de ter participado no assassinato do construtor João Bento Spindola, ocorrido no dia 26 de agosto deste ano.Segundo investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) o suspeito preso identificado como Valdeilson Silva, 19 anos, seria o responsável pelo disparo que matou a vítima. Ele foi preso na residência da mãe.
A ação aconteceu por conta de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira. Na delegacia Valdeilson confirmou que foi ele quem efetuou o disparo contra a vítima e que receberia R$ 7 mil pelo serviço.Que a morte do construtor foi planejada durante uma festa e confessou a participação do filho no crime.
Uma terceira pessoa continua foragida. No dia 20 de setembro a polícia civil ja havia efetuado a prisão do filho do construtor Kenedy Gabriel Spindola, 18 anos. Segundo as investigações, Kenedy teria planejado a morte do pai e junto com outros dois suspeitos teriam executado o crime.
O CASO
O construtor João Bento Spindola, 44 anos, foi morto na madrugada do dia 26 de agosto na residencia onde morava com a famiília na avenida dos Ingås, bairro Violetas.
nformações repassadas para policia militar pela esposa da vítima, ela ouviu um barulho muito forte dentro do quarto e quando acordou viu os bandidos saindo correndo. Ao se levantar viu o esposo sangrando e com uma perfuração no olho
Ainda conforme o documento policial, a esposa saiu correndo para pedir ajuda e foi ameaçada pelos criminosos que pediram para que ela não se meter,porque ela seria morta também.
Depois fugiram levando uma camionete TOYOTA HILUX, de cor prata.
Eles pegaram um dos filhos da vítima como refém alguns quilômetros o fiho foi deixado e a camionete levada.
Na manhã do dia 26 de agosto de 2019 foi localizada a camionete levada no roubo pelos policiais de Sinop e dentro dela havia um projetil de arma de fogo e com a marca do disparo no para-brisa
Policiais militares receberam denuncias que o veiculo estava estacionado de forma irregular e quando chegaram no local constataram que se tratava da camionete levada da vitima João Bento Espindola de 44 anos
