As eleições de 2020 em Sinop promete muito, a princípio nomes como de Roberto Dorner, Juarez Costa, Dr. Jorge Yanai, são prés candidatos, mas para vereador as mudanças devem ocorrer, de partidos e grupos.
Tudo isso deve acontecer primeiro por conta da janela de transferência partidaria que ocorre seis meses antes da eleição. Oportunidade que os eleitos tem para mudar de sigla sem que sofram a perda de mandados, mas não podemos esquecer que não havera coligação partidária, sendo assim bons nomes precisam compor bons grupos. De nada adiantará ser um bom nome e estar num partido que não tem grupo.
Vale lembrar que os partidos pequenos e desorganizados, que tinham donos, eram beneficiados com as coligações, uma as vez que tinham tempo de TV ou dinheiro, por tantao obrigavam os partidos com bons nomes e boa legenda se coligarem com esses "pequenos", isso acabou!
Será que os diretórios municipais de Sinop estão preparados para isso, para essa nova realidade?
Alguns como MDB, PSDB, DEM e PL, não tenho duvida que serão beneficiados com a nova regra, os partidos "pequenos" a eles não bastara tempo de TV, ou um ou dois nomes que por serem bons de voto eram o chamaris para os partidos médios e atee grandes pela soma de votos na legenda, agora isso acabou. Quem sonha em ser candito a vereador precisa saber onde entrar, ou antes talves sair para não morrer abraçado com muito voto e nenhum mandato.
