Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEDM), da Polícia Civil, prendeu no fim da manhã desta segunda-feira (25), o jornalista Leonardo Heitor Miranda Araújo, acusado por um grupo de mulheres pelos crimes de importunação sexual, assédio e estuproLeonardo estava no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no momento em que foi surpreendido pelo investigador da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEDM). Ele voltava de Salvador (BA), em um voo que fez escala em São Paulo (SP).
O mandado de prisão foi expedido pela 1º Vara da Violência Doméstica e Familiar. Leonardo prestará depoimento à delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, na sede da DEDM, e em seguida, será encaminhado para o Fórum de Cuiabá, onde passará por audiência de custódia.
A delegada foi questionada pelo GD sobre a motivaçaõ do mandado. Foi apurado pela reportagem que ele teria descumprido uma medida protetiva, mas mm nota, Nubya informou que por se tratar de crimes de natureza íntima, não irá fornecer mais detalhes nesse momento. Leonardo passou a ser denunciado por mulheres em outubro deste ano, após ser indicado pela Polícia Civil do Espirito Santo.
Acontece que lá, ele foi acusado de criar perfis falsos, onde passava a se relacionar virtualmente com as mulheres, enviando fotos e vídeos de cunho sexual. Já em Cuiabá, após as mulheres tomarem conhecimento do fato, perceberam que era o mesmo 'Modus Operandi' do jornalista, que não se escondia por trás de perfil falso.
Elas se reuniuram e o denunciaram ainda por estupro, tentativa de estupro, ameaça e difamação. Vale ressaltar que o dono da foto usada pela jornalista em um dos perfis falso também está o processando. Ele tomou conhecimentod e que havia um 'perfil fake' com sua foto em 2017. A vítima conhecia o jornalista.
