Uma Comissão de Transição da COA – Centro-Oeste Airport, esteve na prefeitura de Alta Floresta apresentando Plano de Transição Operacional (PTO), o terminal continua sendo compartilhada e a prefeitura ainda é responsável por manter funcionários no aeroporto e diversos serviços ainda são de sua atribuição.
O processo de transferência da administração do Aeroporto Municipal de Alta Floresta – Piloto Oswaldo Marques Dias para a iniciativa privada teve início em setembro, a transição entra em sua fase final e a concessionária deve assumir a gestão plena ainda em dezembro.
O aeroporto municipal de Alta Floresta, Piloto Oswaldo Marques Dias, Sinop, Rondonópolis e Marechal Rondon,foram adquiridos pelo consórcio Aeroeste durante leilão, realizado em abril, na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O chamado Bloco Centro-Oeste foi arrematado por R$ 40 milhões para uma concessão de 30 anos, com ágio de 4.739% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 800 mil.
Estrutura
Os quatro aeroportos de Mato Grosso movimentam juntos cerca de 3,2 milhões de passageiros por ano, sendo que o maior fluxo é do Marechal Rondon, que encerrou 2018 com movimentação de 3 milhões de embarques e desembarques. O aeroporto de Sinop recebe em média 150 mil passageiros ao ano, o de Alta Floresta 110 mil e de Rondonópolis 90 mil. No interior, os terminais têm capacidade para receber aeronaves de médio porte, tipo bimotor e com propulsão turboélice.
