O filho de José Riva, José Geraldo Riva Júnior, é alvo da Operação Especialista da Polícia Civil, por uso de certificado falso para credenciamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). São cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, Riva Júnior apresentou um título falso da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás de especialista em Medicina de Tráfego para se credenciar e realizar exames de aptidão aos candidatos.
A PUC informou que Riva Júnior não conclui uma das disciplinas do curso e, por isso, não tem o certificado da Especialização. Com o certificado falso apresentado ao Detran, por meio de uma empresa que ele é sócio, o médico atendia normalmente os motoristas e candidatos para exames de aptidão física e mental.
Segundo a Polícia Civil, buscas tem o objetivo encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego. (Com informações da Assessoria)