Polícia Federal e Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam na manhã de domingo (1), 610 tabletes de cocaína escondidos em um caminhão próximo ao município de Brasnorte.
De acordo com as informações, operação integrada abordou um caminhão com placas de Pontes e Lacerda, que já vinha sendo monitorado após uma série de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas.
Em revista, encontraram os tabletes da droga escondidos no assoalho da carroceria e em seguida, dentro de uma casa onde o caminhão havia saído mais droga foram encontradas.
Agentes apreenderam ainda vários materiais para o ferino e desdobramento da cocaína, bem como sacolas, rolos de filme, balança de precisão e outros. Conforme o Gefron, a casa estava sendo usada como refinaria e centro de distribuição da Cocaína.
O caminhão que saiu de Pontes e Lacerda foi direto para a fazenda. Além do motorista do veículo, outras 3 pessoas foram presas em flagrante.
Ele contou que receberia R$ 10 mil para o transporte e que o ‘caseiro’ recebe R$ 2 mil para cuidar do local. Diante dos fatos, a droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal ao lado dos suspeitos presos.
