A polícia e peritos localizaram no final da manhã de hoje (02) os restos mortais Luzineide Leal Militão, que foi morta pelo marido em 1994 e o corpo enterrado em um banheiro em construcão na epoca do ocorrido. Segundo a polícia , foram encontrado os ossos, bolsa, jóias e documentos de identificada da vitima em um buraco de cerca de 60 centrimentos de profundidade, embaixo do banheiro.
O trabalho de escavação começou por volta de 9h da manhã de hoje por policiais civis, peritos e três servdiores do cemitério municipal que fizeram a escavação. A escavação foi acompanhada pelo autor do crime Jairo Narciso da Silva, filhos e irmãos da vítima, além de jornalistas e populares e durou cerca de 2 h.
A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para pericia que deverá confirmar se é de Luzineide.
O crime veio a público na ultima terça-feira (3)) quando jairo procurou a delegqcia de polícia judiciaria civil para confessar o crime. Na delegacia ele disse que teria matado a mulher em 1994 e enterrado o corpo em uma residencia na avenida das Itaúbas , bairro palmeiras em Sinop. Na epoca ele e a mulher moravam na residencia. Ele disse que a matou enquanto dormia. Primeiro usou uma barra de ferro para ataca-la e depois asfixiou a vítima. Em seguida ele pegou o corpo e pertences da vítima e neterrou no banheiro em construção.
Dois diaa depois procurou a delegacia e registrou um boletim de desaparecimento. Os filhos que na epoca eram crianças acreditaram na versão apresentada pelo pai de que ela teria ido embora com um amante. Eles souberam da morte da mãe esta semana. Irmãos da vítima que acompanahram os trabalhos de busca tinham epserança de encontra-la viva mas ao mesmo tempo desconfiavam que ela estava morta por que nunca mais tiveram noticias da mesma. Segundo eles, procuraram em redes sociais, delegacias e cartório eleitoral em busca de encontra-la. Agora esta angustia terminou disse uma delas e assim que a justiça liberar a ossada faremos um enterro digno a ela.
