Lumar da Costa 28 anos , acusado de matar e arrancar o coração da tia em Sorriso tentar enfocar preso dentro de camburão em Sinop. Lumar foi transferido para o presidio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem" e quando ja estavam no presidio ele tentou enforcar outro dentento dentro do camburão. Segundo os agentes, eles ouviram gritos de socorro e quando se aproximaram do veículo Lumar estava enforcando o outro detento . Não foi informado o motivo e se Lumar vai ficar em cela separada.
Lumar foi tranfserido para Sinop para garantir a integridade fisica do assassino. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel, que pode culminar em uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Lumar também responde por dano qualificado por ter batido o carro usado na fuga em um transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa; além de furto (por ter subtraído R$ 800 da tia); e roubo (por obrigar a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3, usado na fuga).
A perícia apontou que o acusado abriu o tórax da tia e arrancou seu coração, levando até à casa da prima (filha da vítima), onde deixou em um tanque de lavar roupa. O crime bárbaro foi registrado no bairro Vila Bela, em Sorriso, no dia 2 de julho.