Uma fazenda localizada no município de Diamantino, foi invadida por meliantes na noite dessa quarta-feira (17), e roubaram agrotóxicos da propriedade, a 126 km km de Nova Mutum no medio norte de Mato Grosso. Um gerente do local foi sequestrado, mas acabou liberado.
Os suspeitos renderam um funcionário e o gerente da fazenda, João Vanderlei da Costa. As duas vítimas foram agredidas. Os assaltantes ainda mataram um cão da raça Rottweiler, que fazia a segurança do local.
Em seguida os ladrões colocaram toda a carga de agrotóxico em uma caminhonete, que seria de uma das vítimas. Os bandidos estavam fortemente armados, com arma de fogo longa, longa (espingarda), usando touca ninja e até placa balística (colete à prova de balas).
Um grupo de funcionários da fazendo perceberam a ação dosmarginais e entraram em contato com a Polícia Militar.
Viaturas e policias de Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Campo Novo dos Parecis, equipe de Força Tática de Nova Mutum e de Tangará da Serra, deslocaram até a fazenda e estão empenhados na ocorrência.
O gerente foi sequestrado e levado com os ladrões, porém, foi solto e já está com a família. O funcionário também foi liberado, apesar de estar ferido.
Um veículo utilizado pelos os meliantes foi encontrado acidentado, as guarnições entraram na mata e observaram que eram cerca de 7 indivíduos, observando as pegadas deixadas na mata.
Policiais e forças de segurança foram enviadas ao local e fazem buscas na manhã desta quinta-feira (18), no entanto, nenhum assaltante foi preso até o momento.