Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop aprovaram Moção de Repúdio ao Governador Mauro Mendes – DEM, em protesto ao projeto de aumento e criação de impostos em Mato Grosso.
A Moção de Repúdio foi aprovada com 11 votos favorável e com os votos contrários dos vereadores Leonado Visera – PP, Luciano Chitolina – PSDB e Ícaro Severo – PSDB, o Vereador Joaninha se absteve.
"É uma vergonha esse desgoverno, ao inves de cortar despesas aumenta impostos, o cidadão não aguenta mais pagar tanto imposto, repudio esse governador e essa atitude, esperamos que a Assembléia possa estar pelo menos desta vez do lado do povo." Disse o Vereador Lindomar Guida.
Entre as criticas dos parlamentares sinopenses está a taxacão da energia solar, proposta que segundo os vereadores vai contra o desenvolvimento, o fomento da energia limpa e acima de tudo contra o bolso do cidadão. As critias foram pesadas e os vereadores afirmam que o Governador Mauro Mendes tem ido na contra mão do que espera a população e de suas promessas de campanha.
