Investigações da Polícia Judiciária Civil do município de Colíder evitaram uma ação criminosa de roubo majorado, planejado para acontecer nesta terça-feira (18.06). As diligências resultaram na prisão de duas pessoas em posse de um simulacro de arma de fogo.
Os suspeitos, sendo um maior e um menor de idade, ambos com passagens pela polícia, foram detidos em flagrante, após diligências para apurar ocorrências de roubos que vem ocorrendo na região.
A dupla foi surpreendida pelos policias civis em frente a uma casa no bairro Jardim Estrela. Na ocasião, ao perceberem a aproximação da viatura os dois tentaram empreender fuga, no entanto, acabaram contidos. Com eles, foi localizado um simulacro de arma de fogo, tipo pistola.
Conforme o delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva, os dois envolvidos possuem antecedentes criminais, sendo o adolescente já apreendido em outras situações por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação criminosa majorada. O segundo suspeito já foi detido por uso de drogas.
“Os trabalhos investigativos fazem parte de uma série de diligências, as quais a equipe da Delegacia de Polícia de Colíder está empenhada, visando desarticular grupos criminosos atuantes na prática de roubos majorados, cometido na cidade e circunscrição”, destacou o delegado.
