O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB) estará amanhã em Sorriso, para participar do lançamento do plantio de Milho “Safrinha 2019” e encerramento da colheita safra de soja (2018/19) .
Mourão vem a convite de uma grande empresa de sementes “Sempre Sementes”, especializada no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com os Produtores Rurais do Norte de Mato Grosso.
O vice-presidente chegará em Sorriso por volta das 9h30min na Fazenda do Sr. Valdir Daroit, às margens da BR 163 ao lado do Silo da Cargill. Também está confirmada a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e comitiva. O evento contará com um forte esquema de segurança que contará com membros do Exército, do Esquadrão Antibombas da Polícia Federal, do Gabinete de Segurança e forças de segurança municipais e do Estado.
A expectativa de público deve superar a marca de 2 mil pessoas, entre produtores rurais, representantes de entidades do agro, sindicatos patronais e empresários do ramo do agronegócio e do comércio, além de lideranças políticas. Entre as entidades participantes estarão as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Sorriso, Alcionir Paulo Silvestro, e de Sinop, Marcos Antônio Alves. Segundo Igor Reis: “O Sindicato Rural de Sorriso, Sindicatos e Cooperativas de toda a região estão atuando no cadastramento dos produtores. Pedimos a todos que se antecipem, pois as vagas são limitadas e quem primeiro se cadastrar terá garantida a participação no evento”.
O Diretor de Estratégia e RP da empresa, Igor Reis, reafirmou a importância do evento e lembrou que durante a solenidade, a “Sempre Sementes” anunciará grandes investimentos para o ano de 2019. Esses investimentos serão destinados à pesquisa e desenvolvimento de híbridos de milho e ampliação das unidades fabris da empresa que atua em todo o Brasil, em especial, no Estado de Mato Grosso.
O Diretor da empresa enfatizou que a vinda de um vice-presidente mobiliza todo um aparato de segurança, considerando as normas estabelecidas pelo Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI) e que qualquer manifestação de carinho por parte da população deverá ser feita no trajeto da comitiva, na manhã do dia 15. Porém, foi solicitado que não haja nenhuma obstrução de vias. Segundo Igor, em razão de diretrizes estabelecidas pelo Gabinete de Segurança do Governo Bolsonaro, considerando a presença do Vice-Presidente, “haverá um controle para acesso ao evento restrito ao setor do agronegócio e produtores rurais cadastrados e convidados”.
A vinda do vice-presidente é considerada um sinal de respeito e fortalecimento do setor produtivo brasileiro. “O Presidente Jair Bolsonaro deixou claro em Davos, no Fórum Econômico Mundial, que o agronegócio é uma das principais prioridades do Governo. O vice-presidente Mourão já reafirmou seu compromisso com o setor produtivo em diversas ocasiões; e sua vinda confirma todos esses compromissos com o desenvolvimento econômico do Brasil, geração de riquezas, tecnologias e novos postos de trabalho”, destacou o representante da Sempre Sementes.(Com Assessoria)
Da redação
