Uma jovem flagrada em posse de joias subtraídas durante uma tentativa de latrocínio, ocorrida no em Lucas do Rio Verde, foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, no início da noite de terça-feira (12.02), em Cuiabá.
T.A.A. de 18 anos, conhecida como “Magrela”, foi surpreendida poucas horas depois do crime, cometido na madrugada de terça-feira (12). Ele foi presa ao desembarcar na Rodoviária de Cuiabá. Em seu poder, foi recuperada toda mercadoria subtraída durante a tentativa de roubo seguido de morte.
Na tentativa de latrocínio um dos suspeitos, armado e muito nervoso, invadiu uma residência, rendeu a família e agindo com violência e agressividade, efetuou o roubo das joias. Ao fugir com os objetos o criminoso disparou três vezes atingindo um casal de idosos. As vítimas feridas, uma na região da perna e outra no tórax, foram socorridas e levadas para atendimento médico.
A DRE foi acionada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde para dar apoio as diligências, pois havia informações que uma pessoa envolvida no crime, praticado durante a madrugada, desembarcaria no terminal rodoviário da Capital.
Diante da solicitação, os investigadores da especializada deslocaram-se até o local, onde inciaram vigilâncias para apurar os fatos. Após monitoramento os policiais conseguiram avistar T.A.A., no momento em que ela desceu do ônibus agindo em atitude suspeita.
Durante a abordagem, foram localizados dentro da bolsa da jovem, 14 anéis, 23 pulseiras, 26 correntes, 01 pingente e a quantia em dinheiro de R$ 130, que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo produto do roubo.
Em seguida a detida foi encaminhada à DRE. No depoimento T.A.A. informou que receberia o valor de R$ 800 para trazer as joias a Cuiabá. A conduzida foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações continuam para identificar e prender outros participantes no crime.
Fonte Assessoria
