A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), por meio de seu Departamento de Educação para o Trânsito, realiza, neste mês de fevereiro, uma série de ações voltadas à orientação de condutores e estudantes acerca de normas, segurança, deveres e obrigações para um trânsito mais seguro na saída das escolas.
O trabalho coincide com a volta às aulas em diferentes redes de ensino.
Conforme explica a guarda civil municipal Sara Borges de Oliveira, coordenadora do Departamento de Educação da SMTU, a blitz educativa quer alertar pais e/responsáveis sobre pontos que podem fazer a diferença para a promoção da segurança das crianças e melhor fluidez do trânsito nas imediações dos estabelecimentos de ensino. De acordo com a agente, em Sinop, a maior irregularidade cometida no perímetro urbano é a conhecida fila dupla de veículos.
“Essa, inclusive, é uma situação passível de multa para o condutor”, destaca a coordenadora. Nesta terça-feira, às 16h40, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão na saída da EMEB Sadao Watanabe. Na quarta-feira, às 10h40, será a vez da EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze. As próximas agendas serão finalizadas.
Só a Rede Municipal de Ensino conta com 16,4 mil estudantes matriculados em 38 unidades.
Fonte Assessoria
