A entrega ocorreu em um evento realizado na Casa Aurora de Sinop, unidade Centro, na manhã desta terça-feira (05). O recurso arrecadado durante a campanha de Natal da rede de supermercados Casa Aurora será utilizado para a aquisição da unidade móvel de prevenção a câncer, que irá beneficiar pacientes de toda a região.
Para o coordenador-geral do projeto de implantação do Instituto em Sinop, Mario Sugizaki, parcerias com o empresariado local são essenciais para o sucesso da iniciativa. “Uma das etapas para a implantação é, justamente, a contrapartida local. Quando uma empresa de tanta credibilidade como a Casa Aurora acredita e investe em um projeto como este, toda a região sai ganhando”, explicou.
O Instituto – O projeto prevê a implantação de uma unidade fixa do Hospital do Amor de Barretos em Sinop. O Hospital do Amor é o maior e mais conceituado centro de tratamento de câncer da América Latina e atende cerca de seis mil paciente ao dia.
Esta será a 13ª unidade do Brasil e atenderá 42 municípios do Norte de Mato Grosso. O projeto total está orçado em R$ 25 milhões, com equipamentos de alta tecnologia e equipe especializada. O terreno onde será construído já está garantido e o início das obras estão previstas para o final este ano.
Além da unidade fixa, o projeto conta com três unidades móveis que percorrerão toda a região com realização de exames de mamografia e de prevenção ao câncer de colo de útero.
Campanha contínua – A parceria para arrecadar fundos para o projeto continua em 2019 com a campanha Troco Solidário. A partir da segunda quinzena de fevereiro, os clientes que realizarem compras em dinheiro em qualquer unidade da Casa Aurora podem reverter o troco para a implantação do Instituto de Prevenção ao Câncer do Norte de Mato Grosso – Hospital do Amor.
“A Casa Aurora existe há 30 anos e, em toda a nossa história, sempre buscamos contribuir para o desenvolvimento da região. Esse projeto é um anseio de toda a população do Nortão e estamos muito felizes por poder ajudar a dar mais um passo na concretização desse sonho”, concluiu a diretora de operações da rede, Cristhini Sangaletti.
Fonte Assessoria