Os dois homens suspeitos de uma tentativa de homicídio na cidade de Sorriso, presos em 11 de janeiro deste ano tiveram as prisões temporárias convertidas em preventiva pela Justiça.
O caso ocorrido em agosto de 2018 é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia da Polícia. Um dos suspeitos é apontado como agenciador e o outro executor do crime.
O suspeito Marcos de Paula (agenciador) teve o mandado de prisão temporária cumprido em Sorriso, e Adair Cesar Martini, conhecido por Professor, que seria o mandante, foi preso município Itá (SC), pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. O suspeito Marcos de Paula teve também mandado de busca cumprido em sua casa dele, no bairro Santa Maria, que fica próximo a chácara, onde ocorreu o crime, também foi cumprido mandado de busca.
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 2 de agosto de 2018, em frente uma chácara nas proximidades do perímetro urbano do município. Na ocasião, a vítima saia da chácara na companhia de seu amigo, que conduzia um veículo Ford Fiesta, momento em que foi abordado por dois homens armados que passaram a disparar contra o veículo. A vítima conseguiu acelerar o veículo, despistando os atiradores. Os disparos atingiram apenas o veículo e a vítima saiu ilesa. (Veja mais).
Conforme a Polícia Civil de Sorriso, inquérito policial está em fase final para encaminhado ao Poder Judiciário com indiciamento dos suspeitos no crime de tentativa de homicídio.
Fonte Assessoria
