O ex-vice-Prefeito foi “corrido” da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no primeiro mês de mandato do Prefeito Luiz Binotti (PSD), parece que não aprendeu muito com os erros, lá funcionários confirmaram que Silvio queria mandar mais que o Prefeito, atravessa e tumultuava tudo no paço municipal, se achava a ultima bolacha do pacote. Pois bem, Luiz Binotti segundo disse um funcionário do Paço se viu obrigado a pedido do próprio grupo “proibir” Silvio Favero de participar da gestão e o convidou a não aparecer mais na prefeitura.
Silvio que se vitimizou conseguiu aglutinar alguns que acreditaram nele e o apoiaram para Deputado Estadual, uma vez que estes eram Jair Bolsonaro e acreditavam que Silvio teria o mesmo DNA, segundo os apoiadores, grande engano.
Silvio Favero esteve na casa de Mauro Mendes (DEM) dois dias depois de eleito e prometendo ao governador parceria e lealdade, depois na casa do Deputado Eduardo Botelho (DEM), com outros amigos prometeu apoiar a chapa do Presidente da AL e confirmou voto ao Democrata.
Fala muito… Nos bastidores amigos da ALMT afirmam que o deputado Luverdense tentou colocar a faca na garganta de Mauro Mendes solicitando vários “favores”, na Assembléia teria condicionado o voto a Botelho com a mesma prática, como não teve muito sucesso Silvio tentou jogar Janaina Riva (MDB), contra Botelho sem sucesso, já que a deputada conhece a palavra lealdade, a mesma que pelo jeito não faz parte do vocabulário de Silvio.
Como se não bastasse o nobre deputado ainda não teria chamado nenhum morador de Lucas para compor seu gabinete em Cuiabá, a quem diga que ele acolhera todos os “amigos” de Mauro Savi, esquecendo sua base, de onde veio e pelo jeito não tem noção para que caminho está indo.
De pré-candidato a prefeito de Lucas do Rio Verde em 2020 para pelo jeito deputado de um mandato a continuar assim, é o que dizem os mais próximo do nobre.