As cerca de 19 ruas que formam o bairro, que nasceu a partir de programa de habitação popular, estão recebendo corte de grama, limpeza de meios-fios, substituição ou conserto de tampas de bocas de lobo e recolhimento de entulhos.
De acordo com o coordenador de limpeza urbana, Daniel do Carmo, até agora já foram recolhidos, pelo menos, cinco caminhões de lixo. A expectativa é que chegue a 10 caminhões até o final da ação. “Pedimos atenção e o apoio de toda a população para que não jogue lixo em terrenos vagos ou nos valetões, pois isso gera danos ao meio ambiente e à saúde humana, contribuindo para a proliferação de mosquitos e, principalmente, servindo de criadouros do Aedes aegypt”.
Ainda de acordo com Carmo, o cronograma prevê atender os bairros adjacentes, como o Menino Jesus I e II. Em contrapartida, mantém várias outras frentes de trabalho, como é o caso da limpeza e podas de árvores no Jardim São Paulo, deixando preparado para que a empresa que fez a pavimentação asfáltica conclua o calçamento ecológico das ruas. A SOSU também está realizando o corte de grama dos canteiros central das avenidas do município, a exemplo da Embaúbas, Tarumãs, Acácias e Itaúbas.
Fonte Assessoria