Quatro homens foram presos, nesta quinta-feira (24), suspeitos de furtarem residências e comercializarem os produtos do roubo em sites de compra e venda, na internet.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, entre os itens estava o colete de um policial civil.
Os suspeitos são investigados por, pelo menos, oito furtos em residências do Bairro Boa Esperança, na capital, nos últimos 20 dias.
Nos sites de compra e venda pela internet, eles ofereciam joias, notebook’s e aparelhos de televisão. Um dos itens oferecidos teria sido retirado da casa de um policial civil.
Ele relatou que saiu de casa na segunda-feira (21) e quando retornou, na quarta-feira (23), o local havia sido invadido. Camiseta da Polícia Civil, carregador e munições de pistola também foram subtraídos da residência.
Paulo Roberto Seixas Quintino, de 28 anos, Rafael Sales da Cruz, de 33, Weliton da Silva Figueiredo, de 22 anos, e Leonardo Neves de Oliveira, de 28 anos, foram presos no Bairro Pedra 90. Com eles, foram recuperados vários itens furtados.
A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas.
“Eles tinham o apoio de pessoas que viam as casas vazias e os avisava. E também tinham as pessoas encarregadas de fazer a venda pela internet”, afirmou o delegado Marcos Sampaio.
Fonte G1/MT
