A equipe foi ao hospital onde ele estava para fazer o teste do itilômetro e foi constatado alta concentração de álcool no carpo. Assim que recebe alta do hospital o homem foi preso.
Ele também é acusado de tentativa de homicídio horas antes em Lucas . Ele teria disparado duas vezes contra um jovem que foi socorrido e encaminhado ao hospital e estado grave.
Além de tentativa de homicídio, o homem também deverá responder pelo crime de embriaguez ao volante e direção perigosa.
O caso
Passageiros que trafegavam pela BR-163, em Diamantino, na manhã de domingo (20), flagraram o momento em que uma caminhonete Toyota Hillux preta, com placa de Nova Canaã do Norte, bateu frontalmente com uma carreta Scania branca, com placas de Pinheiro Preto (SC).
Em seguida, a caminhonete também colidiu lateralmente com um caminhão-baú com placa de Gabriel Garibaldi (RS), que seguia na mesma direção e que tentava ultrapassar. O terceiro veículo acabou tombando.
Conforme é possível ver no vídeo, o condutor da Hillux estava há alguns minutos dirigindo em zigue-zague na rodovia, com a intenção de ultrapassar o caminhão-baú. Os passageiros que vinham logo atrás filmando ainda tentaram alertar o motorista da frente, com buzinas, o que não surtiu efeito.
A concessionária que administra a rodovia informou que prestou atendimento às vítimas quando foi acionada, às 7h52. Além do motorista da Hillux, encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Mutum, os condutores das duas carretas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento.
Da redação Marcia Jordan