“Pedimos para as pessoas se apressarem. O prazo final é o dia 29 de março, porém quem deixar para os últimos dias vai enfrentar filas e transtornos. Estamos com três guichês atendendo de forma ininterrupta para garantir o máximo de comodidade para população, mas a procura está baixa”, destacou o chefe de cartório, Luiz Antônio Rodrigues da Silva.
O município de Vera possui 6,3 mil eleitores, sendo que 5,5 mil eleitores ainda não atualizaram seus dados. Os eleitores com mais de 70 anos também são obrigados a participarem desta atualização. Quem já informou seus dados biométricos anteriormente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) não precisa comparecer nesta revisão do eleitorado. O cartório está localizado na Avenida Brasil, 1692, Centro.
O TRE-MT já cadastrou biometricamente 1,17 milhões de eleitores de Mato Grosso, o que representa 54% do eleitorado do Estado. Atualmente 26 municípios passam por revisão do eleitorado, sendo que em outras 34 cidades este trabalho já foi concluído.
CANCELAMENTO
O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
DOCUMENTOS
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente:
– documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei)
– comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral)
– no caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.