De acordo com a prefeita, a patrulhas visam fomentar a prática e atuação da agricultura familiar pelas entidades que estão envolvidas diretamente com este trabalho e, dele, retiram o sustento de várias famílias. “É uma ajuda muito grande para as comunidades, porque é época de plantio. Estamos entregando essas patrulhas que vão melhorar e dar condições para que essas comunidades possam trabalhar. Nossa comunidades são muito bem organizadas e essas são as duas primeiras patrulhas que estamos entregando”, destacou a prefeita.
Durante o ato de entrega, Rosana Martinelli anunciou outra boa notícia para a agricultura familiar do município. Conforme informou a gestora, também a partir desta quinta-feira, 20, mais duas patrulhas mecanizadas estão liberadas para o município de Sinop. Elas possuem o mesmo formato/porte dos equipamentos já entregues e devem chegar à cidade em 2019. Tais patrulhas são fruto, igualmente, de emenda parlamentar dos deputados Dilmar Dal Bosco e Silvano Amaral.
Presidente da Coopernop, Mauro Dallagnol, agradeceu ao município pelo constante incentivo a agricultura familiar. “Agradecemos a prefeitura, em nome da prefeita Rosana, os vereadores e deputados e todos aqueles que se empenharam nesse projeto, porque somos muito agradecidos ao município, porque ele um grande comprador de alimentos da cooperativa, só para a merenda escolar é mais de R$ 1 milhão nosso, por ano. Então estamos sempre sendo vistos pela prefeitura e esse maquinário vem ajudar muito o pequeno agricultor”.
Para o vereador professor Hedvaldo Costa (PR), a iniciativa do município em parceria com a Câmara de Vereadores e deputados demonstra o sucesso das ações realizadas em conjunto visando o benefício da sociedade. “É isso que o produtor, população e a comunidade espera. Esse produtor paga impostos e ajuda a sustentar o município e nada mais justo que uma união de esforços, da prefeita de Sinop, juntamente com a Câmara e com alguns deputados unindo forças e devolvendo a esse agricultor um pouco do que ele já contribuiu para o município”.
Gerente de agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Beno Kaiser lembrou que, a partir do repasse, a gestão das patrulhas fica sob responsabilidade das entidades. O termo de cessão dos equipamentos às entidades já passou pela apreciação da Câmara de Vereadores e do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Também participaram da entrega das patrulhas os vereadores professora Branca (PR) e Billy Dal Bosco (PR), representantes das cooperativas, servidores e os secretários municipais e diretores.
Fonte Assessoria