Um homem e uma mulher morreram na tarde desta segunda-feira (17) na Upa enquanto aguardavam atendimento no hospital regional de Sinop.
De acordo com o secretário municipal de saúde Gerson Danzer, os pacientes aguardavam transferência e morreram antes que isso acontecesse.
Conforme o secretário, essas pessoas precisavam de atendimento especializado porem devido a demora não resistiram e vieram a óbito. Ainda não é possível dar um diagnostico da causa das mortes. O laudo deve ser divulgado pelo IML, onde os corpos foram encaminhados.
O Hospital Regional não estava recebendo pacientes encaminhados pela Upa e isso trouxe graves problemas para o município que entrou com uma ação na Justiça para que esses pacientes fossem transferidos.
No inicio da tarde de ontem (17) o Juiz Mirko Vicenzo Gianotte determinou através de medida judicial que o hospital recebesse esses pacientes.
Danzer disse que das 36 pessoas internadas na Upa, 20 foram transferidas ainda ontem,10 continuam na unidade de saúde. Continuamos monitorando os casos e esperamos que hospital continue a receber os pacientes encaminhados pela Upa.
Da redação
