
O juiz da 6ª Vara Cível Mirko Vicenzo Gianote, atendeu pedido protocolado pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) e suspendeu a instalação de radares em Sinop.
Os radares começaram a funcionar em dezembro nas principais avenidas de Sinop, a maioria dos vereadores foram contrários a licitação e instalação dos aparelhos, motivo na época de muitas criticas no parlamento.
O vereador Adenilson Rocha com apoio da população através de uma ação popular protocolou pedido junto à 6ª Vara Cível para os radares e o sistema de monitoramento do trânsito não fossem implantados em Sinop.
Na ação o vereador questionou os valores da licitação para implantação dos radares na cidade, ele argumentou questiona ainda a idoneidade da empresa vencedora da licitação que esta sendo investigada por fraudes em várias cidades inclusive na Capital do Estado Cuiabá.
No despacho o Juiz destacou a importância do uso do dinheiro público com responsabilidade e prudência e também citou as acusações de suspeita de fraude contra a empresa.
A ação cabe recurso
Da redação Marcia Jordan
