Na 1ª Classe Profissional, Marvin Bernardo Spiering venceu Thulio Paes nas quartas de final por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/2, depois ganhou de Plínio Gomes nas semifinais por W.O. (walkover – quando o adversário está impossibilitado de competir) e conquistou o título do torneio ao vencer Lucas Barbosa na final por parciais de 6/2 e 6/0. Assim garantiu mais 180 pontos e subiu da sétima para a sexta posição do ranking estadual com totais 440 pontos.
Os campeões das categorias foram: Leandro Santos na 1ª Classe, Gustavo Silva na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Maralice Lopes na 1ª Classe Feminina, Milton Spiering na 2ª Classe, Marcella Paes na 2ª Classe Feminina, Gustavo Silva na 3ª Classe e Wagner Candido na 4ª Classe. Foi o último torneio aberto (Open) do ano e o próximo será fechado, restrito apenas aos oito melhor ranqueados de cada categoria do ranking e dele sairá o campeão estadual 2018.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 15ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, o Master de Tênis, ocorrerá de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, que fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Despraiado, em Cuiabá. E, segundo ele, o local estará preparado para receber o público, que é muito bem-vindo para se entreter com tênis de alto nível e com entrada gratuita.
“Nosso estadual de 2018 foi organizado com quinze etapas no início do ano e nós conseguimos efetivar treze. Para os tenistas funciona da seguinte forma, eles ganham pontos a cada torneio, conforme seus resultados, e isso acumula no ranking. Ao término das 14 etapas abertas, nas quais qualquer pessoa pode participar, os oito tenistas de cada categoria com mais pontos garantem vaga à última etapa, onde serão definidos os campeões estaduais do ano”, diz Barbosa.
O ranking estadual será atualizado nos próximos dias, mas já é possível prever alguns dos nomes com vagas garantidas no Master (Categoria Pro): Mathaus Spiering (de Sinop), Wesley Nunes (de Cuiabá), Júlio Manoel Benegas (Sorriso), Kennedy Gregório (Cuiabá), Pablo Vieira (Sorriso), Robson Nunes (Cuiabá) e Marvin Spiering (Sinop). Além deles, Bárbara Almeida e Maria do Carmo Mendes (1ª Classe Feminina) e Tamy Manabe e Carolina Beltramin (2ª Classe Feminina).
Fonte assessoria