Doutor em odontopediatria pela Universidade de São Paulo (USP), Volpato discorrerá sobre os problemas e superficialidades dos mitos odontológicos – tidos como verdade na era da informação – que rapidamente se solidificam em nossa sociedade.
“Como cirurgião-dentista, acho preocupante a facilidade com que as pessoas se deixam levar por falácias. Muitos mitos foram construídos facilmente na odontologia; o caso das pessoas que acreditam que a cúrcuma pode mesmo substituir o creme dental é um exemplo disso”, explicou.
Já Stefanini, doutor em dentística, abordará as relevantes questões pertinentes à ética na odontologia. “Na aula sobre ética, procuramos instruir o cirurgião-dentista às práticas que ele pode e reforçar as ações que devem ser evitadas. Também falamos sobre as principais infrações cometidas por cirurgiões-dentistas em publicações da internet ou veículos de comunicação”, ressaltou o palestrante.
O módulo acontecerá às 18h50 do dia 12 de dezembro, no auditório da Fasipe, em Sinop. O evento tem como ingresso a doação de 1 quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.cromt.org.br/cursos/ .
CRO Itinerante – Organizado pelo CRO-MT, o programa CRO Itinerante tem como objetivo a discussão de assuntos relacionados à odontologia em diferentes cidades do estado. Na edição de 2017, o projeto percorreu quase cinco mil quilômetros e esteve em 13 municípios localizados em todas as regiões de Mato Grosso.
Nesses encontros, 209 profissionais foram atualizados sobre temas como “Solução Estéticas com Resinas e Cerâmicas”, “Exames preventivos na Odontologia” e “Código de Ética e a Publicidade e Propaganda na Odontologia”.
Fonte Assessoria