De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após uma denúncia anônima e existem suspeitas de que o entorpecente tenha saído de Mato Grosso do Sul e teria como destino a capital do Estado.
Ainda conforme a PM, um barreira foi montada pela equipe no pedágio da BR-163. Lá, foi os militares abordaram o veículo (HB20) que desempenhava o papel de “batedor” (passando informações aos demais). Logo depois, já no posto de fiscalização da Secretaria de Fazenda, os policiais conseguiram identificar o veículo que estaria com a carga da entorpecente, o Onix.
Narram os policiais, que o condutor – ao perceber que seria abordado – fugiu do local e iniciou-se uma perseguição. Na sequência, o motorista jogou o carro em uma ribanceira, mas os ocupantes acabaram presos.
No porta malas e, ainda no banco traseiro do veículo, foi localizada uma grande quantidade substância análogo a maconha totalizando 781 tabletes. Após a checagem da placa do veículo, os policiais constataram que a placa do veículo Chevrolet Onix não coincidia com o chassi do veículo, diante disso foi realizado checagem novamente e constatado que o veículo possui queixa e roubo ou furto.
Todos os conduzidos – Leonardo Vieira Queiroz, de 20 anos, Marcelo Matos Tellecher, de 20 anos e a garota de 17 anos – foram encaminhados para a Central de flagrantes da cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Fonte Patricia Neves, OD