“A reunião é para anunciar a contemplação de um dos pedidos antigos da prefeitura e que a gente já vinha estudando como fazer que é a passarela de pedestres do Alto da Glória. A gente teve alguns problemas judiciais com a empresa que estava executando esse trabalho e, agora, a gente tem a oportunidade de, esse ano, iniciar e cumprir esse acordo que a gente tinha com a prefeita”, confirmou o gerente de comunicação e relações institucionais da concessionária Roberto Madureira.
A construção da passarela sempre foi uma das cobranças reiteradas pela prefeita Rosana Martinelli à concessionária, principalmente porque será construída nas proximidades da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória. A preocupação do município sempre esteve relacionada ao quantitativo de crianças que transita pelo local.
De acordo com o representante da concessionária, a obra passarela deve ser entregue em quatro meses. A estrutura prevista é de 30 metros de comprimento e 5,5 metros de altura, com valor estimado de R$ 1,5 milhão. “Então, logo um dispositivo como essa passarela, que vai atender uma escola, nada mais nobre que isso. A gente também pode fazer um trabalho de conscientização com os alunos e professores para que essa passarela seja, de fato, um exemplo para o restante da cidade porque outros estarão no projeto e virão pela frente”, ressaltou Madureira.
Também participaram da reunião entre a prefeita e os representantes da Rota do Oeste os secretários Municipais de Governo, Pedro Serafini, e de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.
Fonte Assessoria