A Câmara Municipal de Sinop aprovou na tarde de hoje projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento de uniforme escolar aos alunos das escolas públicas em todas as etapas da educação básica do município.
O projeto de Lei 060/2018 é de autoria do executivo municipal e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Os uniformes serão padronizados e devem ser distribuídos gratuitamente a todos os alunos da rede municipal de ensino
Os alunos da educação infantil vão receber um kit contendo 2 camisetas, 2 bermudas, 1 par de tênis e uma mochila escolar. Os alunos da educação fundamental vão receber, 2 camisetas, 2 calças, 1 par de tênis e uma mochila.
Os uniformes serão adquiridos pela prefeitura e distribuídos pela secretaria municipal de educação.
A responsabilidade pela higiene e conservação, incluindo pequenos reparos dos uniformes ficará por conta dos pais ou responsáveis que assinarão um termo de recebimento do material
O vereador Remidio Kuntz (PR) destacou que o projeto é arrojado por amparar famílias carentes que em épocas de crise econômica não teriam condições para comprar os uniformes. Segundo ele, a distribuição dos uniformes deverá gerar uma economia de R$ 140 reais para cada família que tenha uma criança matriculada na rede municipal de ensino.
Cerca de 16 mil crianças serão beneficiadas com a medida. O projeto foi aprovado e deverá ser sancionado nos próximos dias pela prefeita.
Da redação
