Os dois clubes já se enfrentaram na primeira fase desta competição, e o Palestra tem a vantagem no confronto com uma vitória histórica na casa do adversário e um empate do Allianz Parque em São Paulo, a vitória na Argentina é considerada histórica ja que foi a quinta equipe brasileira a ter derrotado o time argentino no mítico estádio, conseguiu a maior vitória de uma equipe brasileira sobre o Boca na competição e impôs ao Boca a maior derrota para uma agremiação estrangeira em toda a história da Libertadores
A história é outra neste confronto de quarta-feira, a equipe do Boca Juniors vem para semi-finais depois de passar pelo Cruzeiro (MG), com grandes atuações, tanto que Tevez atacante do Boca disse em entrevista que o time argentino vive seu melhor momento e é o favorito para o confronto.
O Palmeiras é lider do Brasileirão com a melhor campanha de um time no segundo turno do campeonato Nacional, e tem a melhor campanha da Libertadores, com esses fatores seu favor vai para a Argentina com entusiasmo de fazer um bom resultado contra o Boca pelo primeiro confronto da semi.
As duas equipes já se enfrentaram 23 vezes, com ampla vantagem para o Palmeiras: São 8 vitórias do Verdão, 3 vitórias para o Boca Jr e 12 empates.
Veja as prováveis escalações:
Boca Juniors:
Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez; Pavón, Wanchope e Zárate. Técnico: Guillermo Schelotto
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
O arbitro é Roberto Tobar do Chile, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile).
Da redação Rudy Roger