A captura é decorrente de mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário, após representação do delegado da Polícia Civil, Ruy Guilherme Peral da Silva, justificada na garantia da ordem pública, de modo a cessar a reiteração criminosa, bem como a resguardar a instrução criminal e aplicação da lei penal.
O suspeito, identificado como Douglas Leite da Silva, possui vasta ficha criminal. Durante as investigações foi constatada também a existência de mandado de prisão preventiva em aberto, originário da Comarca de Marcelândia, em que o criminoso é investigado por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.
A prisão do suspeito, reincidente na criminalidade, uniu esforços das delegacias de Colíder e Nova Canaã do Norte, de acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.”Os roubos investigados ocorreram em abril deste ano, em Colíder e Nova Canaã do Norte. Nas ocorrências, o criminoso agia com um mesmo modus operandi: durante o dia, amarrava as vítimas e ameaçava voltar”, explica.
Fonte Assessoria PJC/MT