A Escola de Artes abriu um curso rápido de acordeom. Com apenas sete aulas, o curso será ministrado pelo professor Edinho todas as segundas-feiras, das 19h às 20h.
As vagas são limitadas e os interessados em participar podem realizar a matrícula diretamente na secretaria da Escola Municipal de Artes professora Viviane Maria Dal’Berto Malheiros, que fica na avenida dos Jacarandás, 3960, antigo Serviço de Água e Esgoto do município. É preciso apresentar fotocópia de documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 99658-2548.
A Escola de Artes dispõe, ainda, de cursos como banda marcial, crochê, danças folclóricas e dança de salão, dança do ventre, fanfarra, percussão, saxofone, técnica vocal, flauta transversal, desenho, ballet, clarinete, japonês, pirografia, teatro, teclado, tai chi chuan e corpo coreógrafo de dança.
A história do acordeom no Brasil
Popularmente chamado de gaita ou sanfona é bem comum no Nordeste e tem a sua origem na Alemanha. É composto por um fole, palhetas livres e duas caixas harmônicas de madeira.
Suas aparições e popularizações, no Brasil, começam mais de 30 anos depois de sua fabricação, por volta de 1864. Trazida pelos imigrantes italianos que começam a chegar, em massa no Brasil, acabou se popularizando e virando uns instrumento para dança.
Fonte Assessoria
