Com a assinatura dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Sinop pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades e desvio de recursos públicos em projetos esportivos que tiveram incentivos financeiros através de renuncia de receita de ISSQN pela Prefeitura Município de Sinop, amparada pela lei 885/2005.
O requerimento foi entregue para o Presidente da casa Ademir de Bortoli (MDB), que deve nomear os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito até a próxima sessão ordinária que está marcada para segunda-feira (29).
O objetivo da CPI é apurar supostas irregularidade em prestações de contas e desvio de recursos. Um dos projetos que será investigado é o da Associação Sinopense de Handebol, aprovado em 2017, para participação da etapa Matogrossense de Handebol e Liga Nacional de Handebol, o referido projeto tem supostas falhas na prestação de contas e denuncia de desvio de recursos.
O segundo projeto que foi denunciado para os vereadores, é o da Associação Norte de Karatê, aprovado em 2016, para participação do Campeonato Brasileiro de Karatê, alem de falhas na prestação de conta e diferença de valores para custeio de transporte dos atletas existe denuncia de desvio de recursos.
O requerimento que cria a CPI pede a investigação de todos os projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Esporte, o que não impede que outros projetos sejam investigados pela Comissão.
Segundo nos informou um vereador que assinou o pedido da CPI, os recursos que eram para apoiar e fomentar o esporte sinopense foram utilizados de forma equivocada pagando inclusive férias e hotel cinco estrelas.
“E uma vergonha, a denuncia que temos é que um ex-secretário teria usado dinheiro público para tirar ferias e ficar em hotel cinco estrelas, enquanto isso temos aqui em nossa cidade projetos sérios que se quer foram analisados por falta de recursos, mas o que falta é honestidade não dinheiro para o esporte. Podem ter certeza que vamos investigar com seriedade e havendo irregularidades vamos pedir a punição dos envolvidos.” Finalizou o vereador que pediu para não ser identificado.
Veja o Requerimento:
Da redação Rudy Roger
