Vejamos, uma pesquisa feita pelo IBGE feita aponta que um quarto da população, ou 52,168 milhões de brasileiros, estava abaixo da linha de pobreza do Banco Mundial em 2016. Esse é o total de brasileiros que vive com menos de 5,50 dólares (18,24 reais) por dia, equivalente a uma renda mensal de 387,07 reais por pessoa em valores de 2016.
São dados reais, verdadeiros, porem não absolutos, a quem diga que a realidade é muito pior. Temos cerca de 14 milhões de desempregados, no final do governo de Dilma do PT era de 13,5 milhões de pessoas sem trabalho.
O Brasil é o 96ª pais mais corrupto do mundo em pesquisa feita em 180 nações. A corrupção consome cerca de 2,5 do PIB nacional, chegando a patamares inimagináveis. Um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), apontou que o Brasil perde cerca de R$ 200 bilhões por ano com esquemas de corrupção.
O orçamento de Mato Grosso por exemplo está estimado para 2018 em R$ 20 bilhões, logo a corrupção no Brasil é 10 vezes maior que o orçamento do Estado que tem que cuidar de quase 4 milhões de pessoas o ano inteiro.
Como, quando, de que forma, é possível explicar que um partido que deixou o Brasil chegar a patamares tão avassaladores pode ter cuidado dos pobres? Milhares de pessoas morrem por falta de politicas públicas na saúde, segurança, transito, estradas e pior de fome pela miséria nas mesas das famílias brasileiras.
Talvez você não conheça alguém que morreu assassinado por um bandido que logo depois foi solto, ou que morreu nas filhas dos hospitais por não ser atendido, ou na estrada por um buraco na BR, ou alguma criança que morreu por desnutrição, mas acredite só as vitimas da violência no Brasil chegam a 60 mil pessoas todos os anos.
O terceiro setor nunca trabalhou tanto, nunca ajudou tanto as famílias pobres do Brasil, são igrejas, entidades, empresários, cidadãos comuns se compadecendo do próximo e fazendo muito mais que a sua nação.
Mas não pense você que tudo isso é falta de dinheiro, o Brasil é rico, está entre as 10 maiores economias do mundo, produz e faz a diferença na balança alimentícia do planeta, o brasileiro paga praticamente 40% de tudo que ganha em impostos.
Como em que momento o partido que dominou o Brasil até ontem cuidou dos pobres? Se souberem me informem.