A competição que mais paga premiação no Brasil para o campeão chega aos jogos que definirá os finalistas, não faltou emoção e rivalidade na primeira partida das semi-finais. Flamengo e Corinthians, times de maior torcida no País empataram em 0 a 0 em jogo realizado no Maracanã, do outro lado os Palestras Palmeiras e Cruzeiro jogaram no Allianz Parque, o time mineiro venceu o Alvo Verde por 1 a 0.
Como não existe mais o critério de gol qualificado, o Palmeiras precisa vencer por placar com um gol de diferença para levar a disputa da vaga na final para os penaltis, se vencer com dois gols de diferença se classifica direto, o Cruzeiro joga por pelo empate para se classificar.
No outro jogo que acontece na Arena de Itaquera a disputa segue igual, qualquer empate leva os jogo para disputa de penaltis, e vitória para qualquer dos lados dá a classificação tanto para o Timão como o Time da Gávea.
O certo é que não faltará emoção, 4 times de muita tradição no futebol Brasileiro, todos com ja ganharam a Copa do Brasil, tanto que a final do ano passado foi disputada por Cruzeiro e Flamengo com o time da Toca da Raposa vencendo o torneio.
CORINTHIANS:
Assim como o Maracanã, que recebeu quase 50 mil pagantes no primeiro jogo, o estádio do Timão deve ter lotação quase total, passando dos 40 mil pagantes.
Provável Corinthians : Cassio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Douglas e Ralf; Jadson, Matheus Vidal, Ángel Romero e Cleyson; Tec. Jair Ventura.
FLAMENGO:
O Flamengo não vence o Corinthians lá há doze anos. A última vitória foi em 2006 pelo Brasileiro, no Morumbi. Depois disso, foram dez jogos, com oito derrotas e dois empates.
O Time carioca terá mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG. A principal delas é o retorno de Diego, que volta após cumprir suspensão. Maurício Barbieri fechou o treino nesta terça-feira, mas a tendência é que Trauco e Arão sejam mantidos na equipe. Com isso, existe a possibilidade de Paquetá ser adiantado para fazer a função de centroavante.
Provável Flamengo: Diogo Alves, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Marlos ou Dourado e Paquetá; Tec. Maurício Barbieri.
CRUZEIRO:
O técnico Mano Menezes não permitiu que nem o aquecimento dos jogadores fosse acompanhado no treino anterior ao jogo. As dúvidas estão por conta de Arrascaeta e Thiago Neves. O uruguaio tem uma situação mais delicada, até porque já acusou problemas físicos na semana passada e não enfrentou o Boca Juniors. Rafinha tem chance de jogar na vaga do meia-atacante. Já, em relação a TN30, a expectativa é que ele esteja no time titular. A Raposa poupou os principais jogadores na rodada anterior do Brasileiro, quando venceu o Santos, no Mineirão.
Provável Cruzeiro: Fabio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e, Lucas Silva; Robinho, Tiago Neves e Rafinha; Lucas Barrios; Tec. Mano Menezes.
PALMEIRAS:
Em desvantagem na disputa contra o Cruzeiro, o Palmeiras terá de vencer no Mineirão para avançar à decisão da Copa do Brasil. Depois de poupar parte da equipe titular no domingo, quando o Verdão venceu o Sport no Recife, Felipão terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro. O treinamento da última terça-feira, em Belo Horizonte, foi fechado para a imprensa.
Provavél Palmeiras : Weverton, Mike, António Carlos, edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Mello, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja; Tec. Luiz Felipe Scolare.
Da redação Rudy Roger com G1.
