A atleta Ludmila Wolff de 15 anos, que participa do projeto há quatro anos ficou em 3° lugar em dois tipos de nado, no Campeonato Centro-Oeste, e competirá no torneiro internacional.
“Estamos bastante esperançosos, estamos nos preparando bastante, treinando duas horas por dia e tivemos um bom resultado no Centro-Oeste, mesmo competindo com atletas de alto nível e foi bastante disputado” disse a atleta.
Para a técnica, Andreia Cossulin, que integra a Seleção Mato-grossense de Natação, esse é um momento de muita alegria para Lucas do Rio Verde, mas também de foco para próxima competição que será de alto nível.
“Levamos 19 atletas para competir no Centro-Oeste, conquistamos 23 medalhas individuais e sete medalhas nos revezamentos. Para nós foi um grande resultado, pois nossos alunos se empenharam muito nos treinamentos e tudo favoreceu para que pudéssemos levar o projeto Nós Podemos Nadar a esse resultado. Agora acreditamos que vai melhorar ainda mais, pois estamos expandindo nossos limites, buscando conquistar títulos no nacional” disse a técnica.
Para o técnico Robson Yanagu, a competição proporcionará grande visibilidade para as equipes e de troca de experiência entre atletas e treinadores. “Para essas atletas chegarem a essa competição, tiveram que ter índice e a gente espera que elas possam ter um bom rendimento, ter conhecimento e trazer não só para Lucas, mas para Mato Grosso bons resultados. E nós como professores queremos observar os outros atletas e clubes e trazer uma bagagem de conhecimento para que possamos analisar o nosso projeto e melhorar ainda mais” disse ele.
Para a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, esse é um momento da gestão comemorar e parabenizar os atletas que representarão a cidade em âmbito internacional.
“Para a administração Luiz Binotti e para toda a sociedade luverdense é uma grande alegria, ver o quanto o projeto Nós Podemos Nadar tem obtido resultados positivos. Para nós da Secretaria de Educação é um dever investir no desenvolvimento escolar, mas revelar atletas de alto nível no esporte mostra que estamos no caminho certo. Desejamos sorte aos atletas e competirão em nível nacional, essa é uma grande oportunidade de abrir oportunidade para novos alunos e profissionais” disse a secretária.
O secretário Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, destacou o quanto a natação luverdense vem obtendo resultados positivos para nossa cidade e Estado, por meio do projeto. “Para nós da Secretaria de Esporte e Lazer, é muito importante incentivar e apoiar esse projeto, ele possui uma ampla capacidade que formar atletas e cidadãos. E hoje, colhemos o fruto vendo nossos alunos obtendo índices em competições internacional”, afirmou ele.
TROFÉU
Troféu Chico Piscina é uma competição de natação que acontece anualmente na cidade de Mococa – SP desde 1969. O campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil que representam as seleções de seus respectivos estados ou de seus países. É considerada uma das mais importantes competições para essas categorias.