Em sua terceira rodada de pesquisas eleitorais em Mato Grosso, o Voice também mediu as intenções de votos para o Senado. Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM) aparece na liderança, com 35%.
Ele é seguido pelo procurador Mauro (PSOL), com 20%; e Nilson Leitão (PSDB), com 19% – ambos estão tecnicamente empatados. Em seguida aparece a ex-juíza Selma Arruda (PSL), com 14%; Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), com 9%; Adilton Sachetti (PRB), com 8%; Carlos Fávaro (PSD), com 4%; Waldir Caldas (NOVO), Sebastião Carlos (REDE) e Gilberto Lopes Filho (PSOL), todos com 2% cada; e Aladir Leite (PPL), com 1%.
Nestas eleições, cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado, e os dados acima representam a soma do primeiro mais o segundo voto e a soma dos percentuais é de 200%. Os votos nulos e brancos somaram, entre as duas opções de votos, 18%.
Os Indecisos ou que não souberam responder, 58%; e os que não responderam, 8%. Já na modalidade espontânea, quando não é mostrada uma relação de candidatos, Jaime Campos tem 6%; procurador Mauro, 4%; Selma, 3%; Leitão, 2%; Fávaro e Maria Lúcia, 1% cada.
Os votos nulos e em brancos somaram 9%; os indecisos e que não souberam responder, 169% (veja o gráfico). E 5% não responderam. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos.
O intervalo de confiança é de 95%. O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de agosto e 1 de setembro.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 06522/2018.
Fonte Midia news
