O pleito eleitoral de 2018 tem “unido” inimigos e “separado” amigos, um exemplo claro está acontecendo no norte de Mato Grosso, dois “inimigos” declarados, Nilson Leitão (PSDB) e Juarez Costa (MDB), tem trocado elogios em seus discursos pelas andanças na busca do voto. Nilson mostra a importância do voto regional, ter pela primeira vez na história um senador da república da região norte, e ao defender o voto “distrital”, o tucano se obriga a pedir voto para Juarez Costa, caso contrario seu discurso se tornaria incoerente.
Nilson alega que há apenas dois candidatos a deputado federal de Sinop até a divisa com o Pará, Juarez e Dilmair Callegaro que é de seu partido, o engraçado é que Leitão primeiro fala de Juarez para depois pedir voto para seu pupilo Callegaro, que por sinal usa o mesmo número que Nilson quando candidato a Federal.
As vezes chega ser estranho ver o Tucano defender o voto a Juarez Costa, mas como dizem os sábios, na política vale tudo, menos perder.
NOTA:
Candidato JUAREZ COSTA:
” Respeito todos os candidatos que estão na corrida desse pleito eleitoral, mas tenho meus Candidatos ao Senado Federal os quais são: Jayme Campos e Carlos Fávaro”.