Em visita à cidade de Sorriso nesta quinta-feira (16), o deputado federal Nilson Leitão, candidato ao Senado pelo PSDB, recebeu o apoio de sete prefeitos da região norte do Estado.
Declararam apoio a ele o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, e o prefeito de Nova Maringá, João Braga, todos do PSDB.
Além deles, o prefeito de Itanhangá, Edu Paskoski, do PR, também se posicionou favorável à candidatura de Leitão.
Outro prefeito que declarou apoio ao candidato, é Luiz Binoti, da cidade de Lucas do Rio Verde e do PSD. Chama atenção o fato de ele ser do mesmo partido e da mesma cidade que o também candidato a senador, Carlos Fávaro.
Rodrigo Frantz e Egon Hoepers, ambos do PSD e prefeitos de Santa Carmem e Santa Rita do Trivelato, respectivamente, também disseram apoiar Nilson Leitão.
Durante o encontro o parlamentar explicou as razões pelas quais decidiu concorrer a uma das duas vagas de Senador e pediu apoio ao projeto que segundo ele é a favor de Mato Grosso e da região Norte, que nunca conseguiu eleger um representante no Senado.
“A razão regional é uma razão importante para ter esse voto. Eu galguei cada degrau desse. Fui vereador, deputado estadual, prefeito por dois mandatos e estou na segunda legislatura de deputado federal. Eu quero ser senador porque acho que posso ser útil para meu estado”, disse Leitão.
“Sempre admirei o Nilson até pela origem humilde onde ele veio e onde chegou, começando como vereador, deputado estadual, prefeito de Sinop e duas vezes como deputado. É um líder lá em Brasília e prestou um grande serviço com certeza para todos os municípios de Mato Grosso. Vejo no deputado Nilson Leitão uma pessoa preparada, uma pessoa trabalhadora. Tem serviço prestado para Mato Grosso, para região Norte e para o Brasil”, afirmou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.
Altamir Kurten (PSDB), prefeito de Claudia, destacou que a presença de Nilson Leitão no Senado irá representar a mudança que Mato Grosso precisa.
“Ele já mostrou para nós durante o seu mandato de deputado federal a sua capacidade de levar a mensagem de forma correta e de apresentar as mudanças que nós precisamos e de falar as coisas que precisam ser faladas sem medo. Se tornou uma grande liderança na Câmara Federal e com certeza será a maior liderança no Senado Federal e vai nos orgulhar muito”, disse.
Kurten aproveitou para destacar os investimentos feitos em seu Município através da ação política de Leitão. Segundo o prefeito as emendas parlamentares resultaram em obras de drenagem, asfalto e equipamentos para a saúde.
Outro entusiasta da candidatura é o prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, para quem Leitão é o mais preparado para defender Mato Grosso.
”Hoje o Nilson Leitão conhece como poucos os caminhos da república para trazer benefícios e conhece todos os problemas da nossa região. Com Nilson Leitão senador quem ganha é nossa região em todos os ambientes, sentidos e níveis. Na saúde, na educação, na infraestrutura, na proteção do agronegócio”, afirmou.
Fonte Assessoria
