“Eu quero aqui oficializar definitivamente encerrada essa fase de composição de chapas. Tendo a honra de representar vocês [PDT], tendo a honra de representar outros partidos”, afirmou Mauro Mendes durante o anúncio.
A notícia encerra afirmações recentes. O rompimento com o democratas vinha sendo defendido por uma ala do PDT. A ala divergente era liderada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que buscava convencer mais pedetistas.
Um dos argumentos era que, com a chegada do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – pré-candidato ao Senado – na chapa de Mauro Mendes, o grupo estaria com cara de continuidade da atual gestão.
O presidente do Partido, Zeca Viana, havia afirmado, porém, que a decisão ficaria a cargo de Pivetta. O ato deste sábado encerra as especulações.
“Todos vocês são testemunhas dessa união de pessoas, independente da história que cada partido tem. Nenhum deles têm uma história de pessoas irretocáveis, Mas dentro de todos eles têm pessoas dignas de confiança”, finalizou o pré-candidato Mauro Mendes.
Fonte Arthur Santos da Silva. GD