A Prefeitura de Sinop prorrogou o prazo para as inscrições do Casamento Social, que será realizado em setembro. Agora, os casais interessados têm até o próximo dia 08 de agosto para entregar os documentos necessários.
Para participar não é obrigatória a inscrição no cadastro único.
A entrega de documentos para os interessados em participar pode ser feita, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na rua das Aroeiras, nº. 1116 – Centro, no CRAS ou CREAS, das 7h às 13h.
O casamento social será realizado no dia 08 de setembro, para 250 casais, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, como parte das comemorações do aniversário do município, no Celebra Sinop.
Veja no quadro abaixo, a documentação necessária para se inscrever no casamento comunitário e levar na Secretaria de Assistência Social, no Cras ou Creas até dia 08 de agosto:
Habilitação de casamento:
1) Se solteiro e maiores:
2ª via da Certidão de Nascimento atualizada dos noivos (Original atualizada 90 dias);
Documentos de identificação (RG; CPF; CNH válida) cópia legível;
2 (duas) testemunhas munidas dos documentos pessoais, maiores de idade alfabetizadas, se forem casadas no civil levar cópias da certidão de casamento;
ANOTAR: profissão e endereço completo.
2) Se divorciado:
2ª via da Certidão de Nascimento atualizada dos noivos (Original atualizada 90 dias);
Documentos de identificação (RG; CPF; CNH válida)b cópia legível;
Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio (Original);
Caso não conste a averbação do divórcio sobre a partilha de bens do casal, providenciar formal de partilha, ou escritura pública de divorcio que conste a partilha;
3) Se viúvo:
2ª via da Certidão de Nascimento atualizada dos noivos (Original atualizada 90 dias);
Documentos de identificação (RG; CPF; CNH válida)b cópia legível;
Se deixou bens cópia autenticada de formal de partilha ou certidão de inventário;
Fonte Assessoria
